domingo, 2 de agosto de 2015

Mutai Training







Depoimento de Mutai sobre corrida, sobre sentir dor e correr com o coração por gostar disto. O atleta queniano de 33 anos tem seu melhor tempo em maratona pra 2h04m15s, feitos em Berlim no ano de 2012 (oficial, porque em Boston no ano de 2011, seu tempo sendo melhor da história daquela corrida não foi considerado pela IAAF como oficial, devido ao percurso da prova).
Mutai acredita que pessoas devem ser orientadas por um treinador, mesmo em campo, ou numa prova de corridas para incentivá-los.

E quando ele diz que a corrida deve estar conosco e no coração :
"Running career is something which must be in you. In you heart."
Muitas vezes, muitas pessoas desistem do esporte. Talvez, porque entraram num momento de euforia ou fase. Contudo, permanecer no esporte (seja como profissional ou amador) requer disciplina, foco e vontade de crescer, de evoluir. Ele coloca esta pitada extra e fundamental, que é o amor! Mesmo sendo um esporte que exige do corpo e da mente, que sentimos dores, cansaço, fadigas ... afinal, é corrida, é submeter o corpo ao estresse, aos limites máximos.
"All the races must have pain. Even if you are the winner you must feel the pain."
Notem as passadas largas do atleta no minuto 1 ao minuto 1'14". É muita raça, talento, biotipo e biomecânica juntos. São os Quenianos. Atualmente, os fundistas mais rápidos do atletismo mundial são quenianos ou etíopes.

Nenhum comentário: