terça-feira, 27 de outubro de 2015

Aos amantes da Dieta Paleo, Low Carb --> um alerta sobre câncer.

Eu nunca fui adepto de dietas que envolvem gorduras animais ou vegetais (óleo de côco), porque sempre tive intolerância. E, como atleta amador (2 maratonas, 8 corridas de São Silvestres, mais de 100 provas de 5000 metros e algumas dezenas de 10000 metros, 10k, 21K), sempre pesquisei nestes 8 anos passados sobre uma dieta mais conveniente para o corpo do atleta. Não é porque sou vegetariano desde 2011, que eu não tenha o que dizer sobre carnes e gorduras animais. Tenho 42 anos de idade e passei mais da metade de minha vida como carnívoro. Apesar de que também nunca abusei de carnes vermelhas. E , sobre a cetose (que dizem ser um grande aliado da dieta paleo no emagrecimento), eu conversei com alguns médicos e nutricionistas e afirmaram que basta um jejum tomando água ou líquidos (sucos) por 1 dia para o corpo entrar neste processo e é bem mais rápido do que na Paleo (que precisa de 1 semana ou mais). A busca pelo emagrecimento requer disciplina, organização, pesquisa, saber selecionar alimentos ricos em nutrientes importantes e algum profissional como nutricionista, nutrólogo acompanhando. O equilíbrio entre proteínas, vitaminas, carboidratos, fibras, minerais, dentre outros itens, e muita água, são fundamentais para uma alimentação equilibrada e saudável. Contudo, resta saber que tipo de proteína ingerir. O reino vegetal é repleto de nutrientes ricos em proteínas. À seguir, um alerta sobre a proteína animal. E nem vou falar nada aqui sobre Soja, porque eu mesmo não uso. Mas o leite de amêndoas germinadas ou de sementes de cajú é muito bom.


http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2015/10/1698541-carnes-processadas-podem-causar-cancer-diz-oms.shtml

Nenhum comentário: